Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Petróleo termina semana em baixa, com petróleo a 74,54 dólares

Os preços do petróleo terminaram a semana em forte baixa em Nova York, com o barril de referência caindo a 75 dólares, afetado pelo enfraquecimento da demanda e pelo impacto das medidas propostas pelo governo americano para regular os bancos.

Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de West Texas Intermediate (designação do “light sweet crude” negociado nos EUA) para entrega em março encerrou a 74,54 dólares, em queda de 1,54 dólar em relação ao fechamento de quinta-feira.

Durante o dia, o valor da cotação chegou a 74,33 dólares, seu nível mais baixo desde 22 de dezembro. Na InterContinentalExchange de Londres, o barril de Brent do mar do Norte com o mesmo vencimento recuou 1,75 dólar, cotado a 72,83 dólares no fechamento. “A semana foi má para o mercado petrolífero”, disse Phil Flynn, da PFG Best Research.

Segundo o informe semanal do Departamento de Energia, publicado na quinta-feira, a demanda americana por produtos petrolíferos sofreu uma queda de 1,8% nas últimas quatro semanas, em relação ao mesmo período do ano passado, o que acelerou a queda das cotações. “Vários fatores fizeram o mercado cair”, comentou Jason Schenker, da Prestige Economics. “A situação da oferta e da procura é o exemplo mais básico, e a isto se soma o que o mercado entende como modificações regulatórias espantosas”.

O presidente americano, Barack Obama, anunciou nesta quinta-feira sua intenção de impor novas regras aos bancos, para impedir que eles façam transações arriscadas. O projeto contempla em particular limitar o tamanho das empresas e impedir que eles façam especulações por conta própria.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts