Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Petróleo cai em NY e Londres, mas se mantém acima dos 50 dólares

Os preços do petróleo terminaram em queda nesta sexta-feira em Nova York, depois de uma sessão indecisa por causa da expiração do contrato de entrega em abril, mas continuaram acima dos 50 dólares.

Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de West Texas Intermediate (designação “light sweet crude” negociado nos EUA) para entrega em abril perdeu 55 centavos, cotado a 51,06 dólares.

O contrato para entrega em maio, que passará a ser referência a partir de segunda-feira, encerrou a 52,07 dólares.

O barril chegou a ser negociado por 52,13 dólares durante a sessão, seu nível mais alto desde 28 de novembro.

Na Intercontinental Exchange de Londres, o barril de Brent do mar do Norte com o mesmo vencimento subiu, ganhando 55 centavos, a 51,22 dólares. “Observamos uma certa fragilidade com a expiração do contrato”, destacou Andy Lipow, da Lipow Oil Associates, apontando também para algumas realizações de lucros depois dos ganhos registrados nos últimos dias.

Ao longo da semana, o barril de WTI ganhou cerca de 5 dólares, graças à intervenção do Federal Reserve na quarta-feira, que decidiu comprar bônus do Tesouro e títulos atrelados a dívidas hipotecárias.

“O mercado reage ao fato de que haverá um déficit importante nos Estados Unidos, diante da percepção de que o governo fará a impressora de notas trabalhar e teremos inflação”, explicou Andy Lipow.

“A decisão do Fed provocou uma onda de investimentos nas matérias-primas como categoria de ativos”, indicou Ellis Eckland, analista independente, ressaltando que os investidores buscam agora se proteger contra a alta dos preços.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts