Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Petróleo cai em Nova York após relatório sobre emprego

Os preços do petróleo caíram nesta quinta-feira em Nova York, com o barril fechando abaixo dos 67 dólares num momento em que o mercado teme as consequências sobre a demanda do ouro negro com a aceleração do ritmo das perdas de emprego os Estados Unidos.

Na New York Mercantile Exchange (Nymex) o barril de ‘light sweet’ para entrega em agosto perdeu 2,58 dólares em relação ao pregão de quarta-feira, fechando a 66,73 dólares. Em Londres, o barril de Brent do Mar do Norte para entrega em agosto caiu 2,14 dólares, encerrando a 66,65 dólares. Os “horríveis” números do emprego nos Estados Unidos afetaram os investidores, explicou Phil Flynn, da PFG Best Research.

“Essa semana, as esperanças do mercado sobre uma recuperação econômica foram abaladas por dois relatórios. O primeiro é o recuo da confiança dos consumidores. E agora, sabemos porque eles perderam a confiança: os assalariados perderam seus trabalhos num ritmo mais rápido que no mês anterior”, observou o analista.

A perda de empregos cresceram em ritmo acelerado nos Estados Unidos em junho, com 467.000 postos de trabalho perdidos. Assim, a taxa de desemprego subiu para 9,5%, segundo os dados publicados pelo departamento do Trabalho. “As esperanças do mercado sobre a perda de empregos eram otimistas demais”, comentou, por sua vez, Andy Lipow, da Lipow Oil Associates.

“Isso indica que a economia levará mais tempo para sair da recessão, o que vai afetar a demanda”, estimou. Os preços também continuaram sofrendo o impacto negativo do relatório semanal sobre os estoques de petróleo nos Estados Unidos, publicado na quarta-feira.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts