Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunte a Tina se é prejudicial masturbar muito

Olá tudo bem? Aqui parece que tudo vai bem mas não, porque já tentei não pensar tanto nesse assunto mas parece impossível. Impossível porque tenho me masturbado bastante e não consigo parar de pensar em sexo, apesar de ter uma namorada a quem tenho recorrido também para a prática de sexo. Eu não sei se isso poderá prejudicar-me. De qualquer das formas agradecia a tua ajuda, espero a resposta.

Olá amigo. Está tudo aparentemente mal? (Sorriso) Em primeiro lugar não te preocupes tanto, que não estas doente. A Masturbação é um acto sexual individual. Há quem até encoraje a masturbação como forma de evitar envolvimento com múltiplos parceiros concorrentes (muitas pitas ao mesmo tempo).

A masturbação por si não é um problema, pois ela não causa nenhum distúrbio físico ou emocional. Há duas questões que deves responder a ti mesmo:

1. Só tens prazer quando te masturbas, ou quando estás com a tua namorada tens o mesmo nível de prazer. Esta resposta é importante para determinares se deves começar a reduzir a quantidade de vezes e intensidade com que te masturbas, pois ela pode te levar a um ponto em que não consegues fazer sexo com ninguém.

2. Serás obcecado pelo sexo ou apenas pela masturbação? São duas coisas diferentes. Se sentes “obsessão” pelo sexo ela pode levar-te (nem sempre, mas pode acontecer) a comportamentos compulsivos, que incluem forçar outras pessoas para fazerem sexo contigo contra a vontade delas mesmas.

Isto sim, é um problema sério que dá cadeia. Então, reflecte um pouco sozinho sobre estas duas questões. Se sentes mais prazer sozinho ou se és obcecado pelo sexo, eu sugiro que procures ajuda de um profi ssional de saúde psicológica.

Ao contrário do que se pensa, os psicólogos não existem para pessoas com doenças mentais apenas, mas para ajudar-nos a resolver inquietações psico-emocionais, e podes encontrar no Hospital Central da província onde vives. Agora, toma cuidado sempre de te colocares em risco de contrair infecções de transmissão sexual como o HIV, usando sempre o preservativo.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *