Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunte a Tina o que fazes para iniciar relações sexuais desprotegidas com a tua namorada

Bom dia Tina. Sou jovem de 25 anos de idade. Separei-me da minha namorada há três anos e de lá para cá só me vinha empenhando nos estudos. Quanto às mulheres com quem me meti, em casos não sérios, nunca tive relações sexuais sem preservativo, para evitar a gravidez, até mesmo doenças sexualmente transmissíveis. Mas agora sim; terminei os estudos, já tenho um emprego e sinto-me capaz de encarar a vida como responsável de mim mesmo. Conheci uma moça e aparentemente parece-me comportada.

Mas o que mais me preocupa é a vida sexual da moça. Eu não tenho como confiar nela mesmo gostando dela. Fiz pequenas pesquisas nela e percebi que ela já teve relações desprotegidas. E eu com ela já tivemos, mas no entanto protegidas, e eu quero tanto iniciar sem protecção com ela. O que faço? Antes devo convidá-la ao GATV? Será que ela pode achar isso falta de ética? E se ela não estiver de acordo com a ideia do GATV, separo-me dela? Tina, ajude-me por favor, estou confuso.

Olá Jovem. Adorei as tuas perguntas, gostei da abertura e de me teres contado um pouco sobre o teu percurso. Na minha opinião, eu acho que tu estás absolutamente certo. Ninguém se deve envolver sexualmente com outra pessoa, sem protecção, antes de saber qual é a situação de saúde da outra pessoa. Não é apenas pela famosa doença do VIH, mas podem existir outras infecções que prejudiquem um ou outro parceiro. Então, estás certo ao desejares que vocês façam o teste numa unidade de Aconselhamento e Testagem de Saúde (antigos GATV).

O mais importante é a forma como tu vais abordar o assunto. Se tu fores carinhoso na forma como abordas o assunto, eu garanto-te que a tua namorada vai entender, até porque ela também não sabe nada sobre a tua história – se tu usaste sempre o preservativo ou não. A tua saúde esta sempre em primeiro lugar, não a podes trocar por nada. Boa saúde.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *