Olá Tina. Eu sou Marta e tenho 20 anos . Sempre que faço sexo com meu marido tenho muitas ferida nos lados da vagina. Fui ao hospital e até fiz teste que deu negativo. O que eu faço? Bom dia.
Olá minha querida leitora. Imagino que para ti seja constrangedor aparecer sempre com feridas nos lados da vagina durante o acto sexual. Mas antes de assumires completamente o constrangimento, era importante que procurasses entender se há alguma aspecto, evento ou facto que te coloca em risco de contrair estas feridas.
Isto é, usas o preservativo durante o acto sexual completo (desde os preliminares)? Saberias se o teu parceiro tem outras parceiras fora da vossa relação e se sim, se ele usa o preservativo nessas relações? Ao teu parceiro ou a ti já foi diagnosticado com alguma ITS (Infecção de Transmissão Sexual) no passado? O teu parceiro apresenta ou já apresentou também estas feridas; já reparaste se ele as tem? Estas perguntas vão ajudar-te a pelo menos entender em que circunstâncias é que tu poderás ter lesionado os lados da tua vagina.
Tendo feito estas perguntas a ti mesma e ao teu parceiro, tu e ele devem apresentar-se a um/a medico/a ginecologista (não apenas ao UATS onde se faz aconselhamento e testagem de saúde) para que sejas examinada e que um diagnostico mais concreto seja concluído. Só assim é que poderás fazer um tratamento adequado e saber as formas de evitar ter feridas no futuro. Enquanto isso, eu proponho que vocês usem o preservativo para evitar as ITS e a gravidez precoce.