Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunte a Tina… o que fazer se sai da vagina um líquido espesso e mal-cheiroso em pleno acto sexual

Olá mana Tina! Sou uma jovem de 21 anos. Tem saído um líquido com uma substância espessa branca da vagina e com cheiro durante as relações sexuais com o meu namorado. Fui ao hospital, onde me deram um medicamento de dose única e passou, mas ainda aparece durante as relações sexuais mas já em pequenas quantidades e sem cheiro. Fico preocupada com isso. O que faço?

Querida, embora pela descrição que dás da situação possa ser uma ITS, as mulheres libertam outros tipos de líquidos ou mucos. Durante a excitação sexual, produzimos um líquido viscoso, fino e transparente que ajuda a lubrificar o canal para o acto sexual; quando atingimos o orgasmo ou ejaculamos apenas, sai um líquido menos viscoso, que se parece com urina branca; durante o período fértil, mesmo perto da ovulação, produzimos e libertamos uma espécie de líquido pastoso branco e sem cheiro, que pode parecer água de arroz ou queijo branco, que é até um sinal de que estamos fertilíssimas para engravidar.

O corrimento é um fluxo ou descarga vaginal, que sai com um volume aumentado, e que muitas vezes é acompanhado de mau cheiro, comichão, irritação e ardência na área genital. Ele está geralmente associado ao desenvolvimento de fungos (ou bactérias) na flora vaginal, ou a alguma ITS.

O corrimento associado a uma ITS requer que o tratamento seja feito por ambos. Se só tu fizeste o tratamento, é possível que o teu parceiro esteja ainda infectado pela ITS. Sendo assim, devem voltar à unidade sanitária onde devem procurar Aconselhamento e Testagem de Saúde e seguirem o tratamento na íntegra, incluindo o uso do preservativo.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *