Olá Tina tudo bem? Sou Liria, de 29 anos, solteira e sem filho, ando inquieta devido à minha saúde. Tenho corrimento e muita comichão. Fui ao hospital mas não passa. O que faço?
Olá Liria! Obrigado por partilhares a tua dúvida. Acredita que, essa preocupação não e só tua, muitas mulheres enfrentam esse mal todos os dias. Infelizmente existem ainda mulheres que não procuram ajuda de um profissional de saúde por sentirem vergonha, ou acharem que ter esse tipo de sintomas é só para mulheres que tem uma vida sexual promíscua.
Isso não é verdade, qualquer mulher pode apanhar corrimento. Liria, acredito que quando foste ao hospital o médico disse qual foi a causa do teu corrimento, sendo assim, depois do tratamento terminar deves voltar ao médico para que ele possa avaliar a eficácia do tratamento prescrito.
Se não deu certo, ele vai observar-te e tratar-te de novo, até que fiques bem. Minha querida, durante o tratamento deves evitar manter relações sexuais e muito menos desprotegidas.
Incentiva o teu parceiro a ir contigo às consultas, porque dependendo da causa do corrimento, ele também pode necessitar de um tratamento. Para que estes e mais males não aconteçam, o melhor é usarem sempre o preservativo masculino/feminino em todas as relações sexuais.