Olá Tina. Estou preocupado, pois sempre que faço sexo, devido à fricção o pénis raspa-se e saem pequenas feridas, que em dois dias secam e deixam cicatrizes. Fui ao médico fazer quase todos os testes incluindo o do HIV, tudo negativo. Será que a minha pele é muito sensível? Sou obrigado a ficar 4 a 5 dias sem fazer sexo até as feridas desaparecerem. Ajuda-me, Tina.
Olá! Analisando a tua preocupação dá para entender que existem dois aspectos que não estás a observar para que proporciones prazer e uma boa saúde sexual: 1) as fricções no pénis que causam feridas mostram claramente que não estás a usar o preservativo, o que é muito mau.
Essas pequenas feridas podem ser a porta de entrada do vírus de HIV e/ou de outras doenças sexualmente transmissíveis; 2) vocês iniciam a relação sexual (penetração) sem que a tua namorada esteja estimulada (excitada). Quando estimulada a vagina da mulher fica humedecida o que permite uma penetração mais tranquila, suave e que não provoca dores e lesões para ambos.
Para que não aconteçam situações similares aconselho-te a usares SEMPRE o preservativo nas relações sexuais e a certificares-te de que a tua parceira está estimulada/excitada antes da penetração. Podem também fazer uso do gel lubrificante, que ajuda muito na lubrificação durante o acto sexual. Boa sorte e cuida melhor da tua saúde.