Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunta a Tina…Tenho umas borbulhas de amor desde a minha adolescência, já sou casado, tenho um filho, transo todos os dias mas não saem

Olá Tina, sou um anónimo de 18 anos de idade. Tenho umas borbulhas de amor desde a minha adolescência, já sou casado, tenho um filho, transo todos os dias mas não saem. Já fui à farmácia por várias vezes, mas não passam, desaparecem por um tempinho e voltam novamente. O que faço agora?

A minha clareza está a ir embora.

Anónimo, não aguentei com a definição das borbulhas: borbulhas de amor? Yuh! Nunca tinha ouvido falar. Mas eu depois fiquei a pensar que se calhar estás a falar de uma acne. A Acne é uma doença que está associada às hormonas sexuais (aquelas hormonas que fazem os rapazes desenvolverem a voz grossa e os pelos púbicos e faciais), e porque elas começam a surgir durante a puberdade, é normal que aos 18 anos tu ainda tenhas as “borbulhas de amor”, que é a Acne.

A Acne produz espinhas e cravos, e pode ser de vários graus – às vezes apenas se vêem cravinhos na face, mas às vezes pode-se ver lesões vermelhas ou escurecidas. Há pessoas que desenvolvem uma Acne crónica, principalmente quando possuem um desequilíbrio hormonal genético (que passa de pais para filhos).

Assim, ir à farmácia não é a solução. Tu deves procurar um/uma médico/a DERMATOLOGISTA e este/a é que te vai fazer o diagnóstico certo, bem como recomendar o tratamento adequado.

Deves ter cuidado com recomendações de amigos que dizem para utilizar produtos da farmácia que muitas vezes só aumentam as lesões na face.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!