Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunta a Tina… sou a outra, ele casou e eu ‘to grávida! Que fazer?

Oi tina, aqui a Milva de 23anos. Estava a namorar com um moço há 3 anos só que ele tinha namorada e eu era a segunda. O que acontece é que ele foi anelar-se este final de semana; só que eu já desconfiava porque vi roupas e anel no quarto dele e eu sempre perguntava ele mentia para mim. Eu descobri a verdade e tive que romper com ele. Eu estou grávida eu não sei o que fazer porque meus pais vão mandar-me embora e ele não quer assumir. O que faço?

Querida Milva, a tua situação é complicada e infelizmente é a situação de muitas moças da tua idade. Eu não quero ser moralista, mas em primeiro lugar eu acho que as meninas nunca deveriam se submeter a serem “outras”. E em segundo lugar, eu acho que em qualquer relação que não existe fidelidade, o preservativo deve ser o passaporte para fazer sexo. Pronto já disse! Mas já nesta situação já não tem volta, vamos lá ser praticas. Eu percebo que a tua maior preocupação nem é a reacção dos teus pais que pode resultar em tu ficares completamente abandonada.

Por isso eu sugiro que converses de forma adulta com os teus pais sobre como é que TU pensas fazer, e pedes a eles ajuda (assim mesmo, diz que estas a pedir ajuda) para TOMAR A DECISAO CERTA. Não fales de dinheiros, e nem digas que queres que eles assumam a criança. Eles vão fazer isso se acharem que devem fazer, mas não te vão abandonar se tu pedires ajuda. Diz-lhes também quais são os teus medos, principalmente esse de seres abandonada por eles.

Quanto ao rapaz, eu sinceramente acho que fizeste bem em sair dessa situação complicada, mas não hesites em trabalhar para que ele assuma a responsabilidade pela criança. Há muitas instituições do Estado e ONGs que te podem ajudar. Se irmos muito longe, podes sempre apresentar o caso ao tribunal de menores se achares que ele está a fugir a responsabilidade. Desejo-te tudo de bom. 

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *