Olá fofa. Sou uma jovem de dezanove anos. Sou apaixonada pelo meu namorado e sei que ele também. O problema é que ele tem idade de ser meu pai. O que faço? Mas não quero lhe perder.
Minha querida eu não tenho uma resposta directa para te dar, porque este é um assunto emocional e não somente sobre sexualidade, percebes. O que penso é que deves reflectir sobre as seguintes questões:
1) porque estás com este homem muito mais velho do que tu? Ele te diz coisas bonitas que nenhum homem da tua idade te diz? Ele te leva a sítios (restaurantes, lojas, viagens) que um rapaz da tua idade não tem capacidade de fazê-lo? Ele te oferece coisas lindas que tu sempre sonhaste ter? O que exactamente te atrai neste homem mais velho. É importante depois medires as respostas que dás acima com a próxima questão:
2) vale a pena todo o constrangimento social que sofres (ou podes sofrer) por estares a relacionar-te com alguém que tem idade de ser teu pai por causa das coisas que ele te dá (emocionais e materiais)? A minha terceira pergunta seria:
3) ele é um homem completamente disponível para ti (é solteiro e se não tem nenhuma outra mulher na sua vida, senão tu)? Então, se conseguires responder honestamente a estas questões abertamente, sem mentires a ti mesma, então vais ter a resposta ao teu dilema, percebes?
Cuida de ti minha querida, do teu coração e do teu corpo. Não te deixes iludir pela paixão para aceitares, por exemplo, imposições de um homem mais velho que pode (não estou a dizer que o teu namorado fá-lo) obrigar-te a faltar a escola, a fazer sexo sem preservativo, etc. Força!