Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunta à Tina se corres algum risco fazendo sexo sem preservativo com a tua única namorada

Oi Tina, chamo-me Emanuel e tenho 19 anos de idade. O meu problema é que quando eu e a minha namorada fazemos amor usando o preservativo não sentimos prazer. De há um ano para cá decidimos parar de usá-lo, entre nós não há traição com toda a certeza. Ejaculo fora para evitar gravidez e até hoje não tivemos nenhuma doença. Apesar disso quero saber se há risco de apanharmos alguma?

Olá Emanuel, dá para perceber que, tens algumas questões que merecem esclarecimento ponto a ponto, para que possas levar uma vida sexual saudável e com prazer. Dizes que não sentes nada quando fazem amor com o preservativo, eu acho que isso é psicológico.

Existem várias marcas de preservativos, um com cada função, como por exemplo: (extra-finos, com diferentes cheiros e sabores, com diferentes texturas, estimulantes etc..) Já experimentaste a maior parte deles?

Será que nenhum deles te agradou e não te fez sentir prazer nenhum? O ser humano consegue habituar-se facilmente a novos costumes. Isto para dizer que, se usares correctamente e consistentemente o preservativo, irás adquirir um hábito novo e muito mais saudável.

Ter confiança um pelo outro é algo de louvar numa relação, mas no mundo em que vivemos, temos quer ter mais cautela e confiarmos nos factos e não nas emoções. Vocês já fizeram o teste para saberem se estão livres de qualquer doença sexualmente transmissível?

Podem não ter apanhado neste período, mas sim, em outras relações e que ainda não começaram a manifestar-se, por vários motivos. Estão a usar algum método contraceptivo para evitar a gravidez? Estas são algumas questões importantes que se devem perguntar quando acham que já estão preparados para iniciar as relações desprotegidas.

Tu e a tua namorada podem ir juntos ao SAAJ (Serviço Amigo do Adolescente e Jovens) na Unidade Sanitária mais próxima, para que possam fazer uso dos serviços que são oferecidos nestes locais. Vai ajudar-vos muito a fortificar ainda mais essa confiança que existe entre vocês. O prazer, não deve falar mais alto que a protecção! Cuidem-se e sejam felizes.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *