Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pelo menos quatro mortos num suposto ataque terrorista no noroeste da Índia

Pelo menos quatro pessoas morreram, um civil e três polícias, e outras sete ficaram feridas nesta segunda-feira(27) após ataques de supostos terroristas com uniforme militar a um autocarros de passageiros e a uma estação de Polícia no oeste da Índia.

O ataque rebelde começou esta madrugada na cidade de Dinagar, no estado ocidental do Punjab, com os tiros contra um autocarro de passageiros e o ataque depois a uma estação de Polícia, onde se refugiaram os supostos terroristas, disseram testemunhas e fontes oficiais para a imprensa local.

O vice-ministro indiano do Interior, Kirren Rijiju, disse que não pode apresentar detalhes devido “à gravidade dos ataques”, embora tenha descartado que os agressores tenham feito reféns, segundo o canal “NDTV”.

As forças de segurança também encontraram cinco bombas de fabrico caseiro instaladas num trecho da linha de comboio neste estado, na fronteira com o Paquistão, embora não tenham chegado a ser detonadas.

O ministro indiano do Interior, Rajnath Singh, afirmou através da sua conta oficial no Twitter que está “certo de que a situação na região estará em breve sob controlo”.

Membros das forças de elite do Punjab foram para o local e assumiram o comando da operação antiterrorista.

O distrito de Gurdaspur, onde os ataques de hoje aconteceram, é fronteiriço com a Caxemira indiana, a única região do país de maioria muçulmana e na qual atuam com certa frequência facções separatistas que simpatizam com o vizinho Paquistão. A região da Caxemira é o principal ponto de confronto entre Índia e Paquistão, que se enfrentam pela soberania desse território desde a partilha do subcontinente e a criação de ambos os países em 1947.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!