Pelo menos 31 pessoas morreram e mais de meia centena ficaram feridas num ataque suicida a um centro de registo de eleitores no oeste de Cabul, informaram hoje fontes governamentais.
Um porta-voz do Ministério da Saúde Público afegão, Wahidullah Majroh, indicou à Efe que os hospitais de Cabul receberam 31 mortos e 54 feridos no atentado.
Um porta-voz da Polícia de Kabul, Hashmatullah Stanekzai, confirmou à Efe que têm constância de 31 mortos e “mais de 50 feridos”, entre eles crianças e mulheres. “A evacuação das vítimas da cena do ataque terminou”, disse o representante policial.
A explosão aconteceu ao redor das 10.00, hora local (5.30 GMT) na área de Qala-e-Nazir, quando um suicida se ateou fogo entre as pessoas que aguardava em fila para registar-se num centro de votação.
Stanekzai indicou que o suicida detonou os explosivos na “fila em que um grande número de pessoas, incluídas mulheres, aguardavam para entrar ao centro”.
O centro de registo se encontra num bairro com grande população da minoria religiosa xiita hazara, habitual objecto de atentados por parte do Estado Islâmico, que reivindicou o ataque.