Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ADVERTISEMENT

Pelo 3º dia consecutivo Moçambique regista morte de paciente idoso com covid-19

coronavirus1711-polana-canico-uci

Pelo terceiro dia consecutivo Moçambique registou a morte de uma idosa por covid-19, “trata-se de um paciente do sexo feminino, de 80 anos de idade e de nacionalidade moçambicana”. Foi o 116 óbito registado na Cidade de Maputo que continua a ser o epicentro da pandemia no país.

O Ministério da Saúde (MISAU) anunciou neste domingo (20) o registo de mais um óbito em paciente vítima do novo coronavírus, na Cidade de Maputo. “Trata-se de um paciente do sexo feminino, de 80 anos de idade e de nacionalidade moçambicana, que evoluiu para óbito após o agravamento do seu estado de saúde durante o período de internamento em uma unidade hospitalar na Cidade de Maputo. O óbito foi declarado no dia 20/12/2020”.

Foi o 148º óbito da pandemia do novo coronavírus em Moçambique e o 83º em paciente com 60 ou mais anos de idade.

O boletim epidemiológico do MISAU indica que entre sábado e domingo foram diagnosticados 91 novos doentes, todos em resultado de transmissões locais, entre eles 87 moçambicanos, um sul-africano, um brasileiro, um croata e indonésio, que elevaram para 17.568 o cumulativo de casos positivos registados no país desde Março.

A Cidade de Maputo continua a ser o epicentro da pandemia com um total 9.262 casos positivos após terem sido identificados 44 novos infectados.

Nas últimas 24 horas foram ainda detectados novos surtos nas províncias de Sofala (com 14 infectados na Cidade da Beira), Zambézia (com 8 infectados na Cidade de Quelimane, no Município da Maganja da Costa e no Distrito de Mopeia), Gaza (com 7 infectados na Cidade do Xai_Xai e no Município de Mandlakazi), Tete (com 6 infectados na Cidade de Tete e Cahora-Bassa), Maputo ( com 6 infectados nos distritos de Marracuene, Manhiça e Matutuíne), Cabo Delgado (com 5 infectados na Cidade de pemba), e em Inhambane (um infectado no Distrito de Homoíne).

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *