Os pequenos e médios empresários da província de Manica serão, esta Segunda-feira, capacitados, na cidade do Chimoio, em matéria de melhoramento da sua posição competitiva no mercado doméstico e externo, numa acção realizada pelo Projecto de Apoio à Competitividade e Desenvolvimento do Sector Privado-Mecanismos de Subsídios Empresariais (PACDE-MESE).
O projecto foi formalmente lançado em Moçambique, a 18 de Fevereiro de 2011, e coloca 4,5 milhões de dólares norte-americanos à disposição das Micros, Pequenas e Médias Empresas (MPMEs) e associações empresariais até 2014 e destina-se a apoiar esforços das empresas privadas com vista ao melhoramento da sua posição competitiva no mercado doméstico e externo e ao fortalecimento das associações empresariais para a melhoria da prestação de serviços aos seus membros.
Cada micro, pequena e média empresa pode receber até 70 mil dólares e cada associação empresarial até 25 mil dólares norte-americanos.
A capacitação dos empresários de Manica coincidirá com o lançamento da segunda janela do projecto, segundo o Conselho Empresarial Provincial (CEP) de Manica, instituição adstrita à Confederação das Associações Económicas de Moçambique.
