O atleta moçambicano Luís Parkim está de regresso ao Costa do Sol depois de envergar, na época passada e a título de empréstimo, a camisola do Chingale de Tete. Aquele avançado quer sagrar-se campeão nacional.
Formado nas escolas do Costa do Sol e cedido aos canarinhos de Tete, por falta de espaço na equipa de Diamantino Miranda, Parkim está de regresso à cidade de Maputo para, conforme afirma, ser campeão nacional sob as ordens de Arnaldo Salvado.
Esta vontade foi expressa pelo próprio jogador numa breve conversa tida com o @Verdade. Sorridente, reflexo do seu regresso ao Costa do Sol, Parkim assegura que “me sinto mais maduro do que era há dois anos”.
Sobre os obstáculos que terão de ser ultrapassados até à conquista do desejado título do Moçambola, a começar pela confiança que terá de merecer do seu treinador, Arnaldo Salvado, o avançado promete muito trabalho. “Todo o jogador quer ser titular. Mas para mim pouco importa. Darei o meu máximo sempre que tiver essa oportunidade”, completa.