Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Parlamento afegão destitui ministro devido a problemas com segurança

O Parlamento afegão destituiu, esta Segunda-feira (22), o ministro do Interior, um dos principais responsáveis pela segurança pública, num golpe para a estabilidade nacional num momento em que as forças lideradas pela NATO aceleram a sua retirada.

A maioria dos parlamentares considerou que Ghulam Mujtaba Patang, que passou menos de um ano à frente do cargo responsável por uma força policial de 157 mil homens, foi incapaz de evitar uma piora na situação de segurança.

“Peço ao presidente da República Islâmica do Afeganistão que anuncie outra pessoa para o cargo”, disse o presidente do Parlamento, Abdul Rauf Ibrahimi, depois duma votação em que Patang teve apenas 60 votos favoráveis, contra 136 por sua destituição.

Não ficou claro se o presidente Hamid Karzai vai aceitar o resultado da votação, num momento em que o seu governo tenta reforçar a estabilidade com vistas às eleições presidenciais e à retirada das forças da NATO, ambas previstas para este ano.

No passado, depois das votações parlamentares semelhantes, Karzai optou por manter os ministros destituídos na qualidade de interinos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts