O exército paquistanês informou, neste sábado, que suas tropas mataram cinco soldados indianos em retaliação a tiros da Índia na Linha de Controle do território disputado da Caxemira.
Na sexta-feira, o Paquistão acusou tropas indianas de atirar, sem provocação, no sector de Nezapir, ferindo dois civis. O porta-voz do exército paquistanês afirmou que as suas tropas retaliaram matando cinco soldados, ferindo vários, e destruindo bunkers.
A Índia negou que algum dos seus soldados tenha sido morto ou ferido no ataque que atravessou a fronteira.
“Uma mulher foi ferida pela violação do cessar-fogo das tropas paquistanesas em dois setores do distrito de Poonch, com tiros de morteiros em postos avançados e áreas civis ao longo da Linha de Controle. O exército vai retaliar”, afirmou um porta-voz da Defesa indiana.
Tropas paquistanesas atiraram indiscriminadamente com pequenas armas e morteiros ao longo da Linha de Controle no setor de Krishana Ghati, disse o porta-voz.
A tensão na região do Himalaia cresceu entre os dois vizinhos com armas nucleares desde que uma corte militar paquistanesa sentenciou à morte um indiano, Kulbushan Sudhir Jadhav, acusado de espionagem.
Jadhav foi preso em 3 de Março de 2016, na província de Baluchistan. A Índia conseguiu adiar a execução de Jadhav por meio da Corte Mundial.