Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pai viola sexualmente sua filha na Matola

Um cidadão de nome Luís Muianga, de 40 anos de idade, infectado pelo Vírus de Imunodeficiência Humana (HIV), agente causador do Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (SIDA), está a contas com Polícia, desde quinta-feira (17) passada, acusado de violar sexualmente a sua própria filha de 13 anos de idade, no bairro Tsalala, arredores da cidade da Matola, província de Maputo, Sul de Moçambique.

O porta-voz do Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique, Emídio Mabunda, disse que o facto foi despoletado pela vizinhança. Esta assegurou não ser a primeira vez que Luís Muianga abusou sexualmente da sua filha.

Segundo a reconstituição dos factos da Polícia, na manhã daquela quinta-feira, Luís Muianga saiu de casa com a mulher para a machamba. Chegados ao destino, ele inventou desculpas e regressou.

Aproveitou-se da ausência da esposa e forçou a filha para praticar o acto. A adolescente foi submetida aos exames médicos. Para além da violação sexual, os mesmos comprovaram que era a terceira vez o pai abusava da filha.

Os resultados preliminares dos testes a que a adolescente foi submetida, indicam que ela está infectada pelo HIV/Sida. Entretanto, ela deverá fazer um novo teste dentro de um mês, acrescentou Emídio Mabunda.

Por sua vez, Luís Muianga nega as acusações que pesam sobre si. Nas suas palavras, a filha inventou tudo porque quer se ver livre dele. Volta à casa tarde e não quer ser controlada.

“Os irmãos dela confirmam que ela entra pelo tecto durante a madrugada. O que eu quero é proteger a minha filha e preservá-la para o seu bem. Não a violei sexualmente”, defendeu-se Muianga.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts