Um cidadão de 43 anos de idade, que responde pelo nome de Sitói, pai de família, violou sexualmente, esta segunda-feira (03), no distrito da Macia, na província de Gaza, Sul de Moçambique, a sua filha de 11 anos de idade.
O chefe de repartição da Imprensa no Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), Raúl Freia, disse que o caso deu-se concretamente na localidade de Magule, naquele distrito. Na altura a mulher do indiciado encontrava-se ausente.
A Polícia considera que este crime revela a falta de humanismo por parte do pai e perda acentuada de valores morais na sociedade. Urge a necessidade de haver uma vigilância permanente sobre este tipo de má conduta. Ainda de acordo com Freia, a corporação teve conhecimento do problema graças a uma denúncia de populares.
A menor foi submetida aos exames médicos, pelo que se aguarda pelos resultados para se apurar o quadro clínico dela. As motivações para este tipo de comportamento por parte do visado estão igualmente a ser investigadas.