Seis membros da mesma família perderam a vida na passada sexta-feira (30) após a viatura em que seguiam se ter despistado e entrado numa vala de drenagem no bairro de Matacuane, na cidade da Beira.
De acordo com o jornal Diário de Moçambique as vítimas faziam-se transportar numa viatura ligeira de marca Toyota, aparentemente nova, e circulavam no sentido Escola Industrial e Comercial da Beira – rotunda de Chipangara. Testemunhas relataram que cerca das 21 horas de sexta-feira após o semáforo (localizado no prolongamento da avenida 24 de Julho, do lado da EPC de Matacuane) ficar verde a viatura arrancou; porém, na tentativa de evitar atropelar um peão, o condutor bateu no lancil da vala de drenagem e perdeu o controlo da viatura e, desgovernada, precipitou-se para o interior da vala de drenagem.
Conduzia a viatura um cidadão maior de idade, identificado pelo nome de Albino Neves Mugaua, que perdeu a vida com quatro filhos seus e ainda um neto.
A viatura, de acordo com fontes citadas pelo jornal Diário de Moçambique, era nova e fora adquirida para uma das vítimas do sexo feminino que celebraria o se aniversário no dia seguinte. A família fazia a volta de estreia quando aconteceu o fatídico acidente no bairro de Matacuane.