Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pai e filho presos por roubo de gado em Namaancha

Quatro cidadãos, por sinal pastores, estão detidos, indiciados de roubo de quatro cabeças de gado no distrito de Namaancha, na província de Maputo, onde os criadores se queixam recorrentemente deste tipo de crime. Duas das cabeças em alusão, duas já tinham sido abatidas para suposta venda sob encomenda.

Dos quatro indivíduos, dois são pai e filho, os quais supostamente teriam engendrado o plano em articulação com um presumível comprador, que até aqui não foi identificado.

O filho, que agora divide as celas com o seu pai, disse à Polícia do Comando Distrital de Namaancha que agiu a mando do progenitor, mas este refutou as acusações que pesam sobre si e justificou que jamais ordenaria ao seu filho para roubar gado alheio.

Aliás, o cidadão classificou as declarações do filho, contra si, de despautério, salientando que somente um progenitor sem escrúpulos mandaria o seu filho apoderar-se do gado que não lhe pertence. “Eu não fiz isso. O meu filho não está a dizer a verdade”.

Enquanto isso, as autoridades policiais do distrito de Mossuril, em Nampula, detiveram duas pessoas alegadamente por terem sido surpreendidas a caça ilegalmente. Foi também apreendida uma arma de caça.

Zacarias Nacute, porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Nampula, disse a jornalistas que os visados não dispunham de nenhum documentos que lhes autorize a efectuar caça.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts