Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ONU exige inquérito sobre desaparecimento de onze pessoas na República Centroafricana

O Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (OHCHR) exige um inquérito sobre o desaparecimento na República Centroafricana (RCA), há 15 meses, de onze pessoas, das quais cinco mulheres e uma criança.

O OHCHR declarou, num comunicado transmitido sábado último à PANA em Nova Iorque, que tropas da República do Congo detiveram pessoas em Boali, uma pequena cidade no norte de Bangui, a capital da RCA, na sequência de um tiroteio.

Citado no documento, o porta-voz da Comissão das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Rupert Colvill , afirmou que « um testemunha disse ter ouvido gritos estridentes, choros e disparos nas instalações ocupadas pelo comandante do contingente congolês ».

Uma outra testemunha disse também ter ouvido vários disparos e uma terceira testemunha afirmou que, algumas horas mais tarde, o comandante do continente congolês bateu na sua porta para lhe pedir duas pás alegando que elas eram necessárias para consolidar as posições de defesa do contingente, acrescentou.

O porta-voz sublinhou no entanto que tropas congolesas não fazem parte da força de manutenção da paz da Organização das Nações Unidas (ONU) desdobrada na RCA.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts