Pelo menos oito pessoas, entre homens e mulheres, perderam a vida e outras em número não especificado contraíram ferimentos graves e ligeiros, em consequência de um acidente de viação, que ocorreu nesta sexta-feira (15), no distrito de Monapo, na província de Nampula.
O sinistro, supostamente resultante da velocidade excessiva, consistiu num capotamento de uma viatura de transporte semicolectivo de passageiros, vulgo “chapa”, que fazia o trajecto Ilha de Moçambique/cidade de Nacala.
As vítimas pereceram no local da desgraça. Os feridos foram encaminhados para o Hospital de Monapo-Rio, donde os que contraíram contusões graves foram transferidos para o Hospital Geral de Nacala.
De referir que iniciaram, nesta sexta-feira, os exames teóricos multimédia, que visam, em parte, reduzir o índice de sinistralidade rodoviária em Moçambique, facto que alegadamente se deve à má preparação de automobilistas pelas escolas de condução. Estes têm sido sistematicamente acusados de violar as normas de trânsito previstas no Código da Estrada.