Pelo menos oito pessoas perderam a vida e outras três contraíram ferimentos graves e ligeiros, em consequência de quatro sinistros rodoviários, dos quais dois desastroso, ocorridos entre 04 e 10 de Agosto corrente, na cidade de Gurúè, na província da Zambézia.
Marques Cumbeza, comandante distrital da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Gurúè, disse que um dos acidentes aconteceu na última quinta-feira (07), na Estrada Nacional número 103 (EN103), que liga aquela parcela do país à Cuamba, na província do Niassa. Uma viatura ligeira despistou e embateu contra numa residência, tendo o condutor e um petiz que se encontrava a dormir na mesma casa perdido a vida.
Outro sinistro registou-se na sexta-feira (08), na localidade de Mupuagiua, o qual resultou dum choque entre viaturas. Quatro pessoas sucumbiram no local e outras duas perderam a vida a caminho de um posto de saúde local.
Marques Cumbeza disse que um número não especificado de vítimas contraiu ferimentos entre ligeiros e graves, alguns dos quais ainda em tratamento no hospital de Gurúè. O excesso de velocidade e o desrespeito das regras de trânsito são apontados como sendo as principais causas dos sinistros.