Um agente da polícia moçambicana morreu no passado sábado na cidade da Beira, a capital da província central de Sofala, após ter sido espancado, em plena esquadra, por dois homens que entraram no posto.
Os dois indivíduos, segundo a Rádio Moçambique (RM) entraram na esquadra onde agrediram o oficial da polícia, de 50 anos de idade, que se encontrava sozinho, e este veio a morrer dois dias depois. Estranhamente, os agressores não retiraram nenhum bem pessoal ou de trabalho da vítima.
O porta-voz da polícia na cidade da Beira, Mateus Mazive, citado por aquela estação pública de radiodifusão, disse que a polícia está a investigar para apurar com veracidade o “estranho caso” de morte do agente.
“Confirmamos a agressão física de um colega nosso em pleno exercício, mas neste momento há um trabalho de investigação que estamos a levar a cabo para apurar as causas”, disse.
“Estamos espantados. É a primeira vez que acontece uma coisa destas na província de Sofala”, sublinhou Mateus Mazive. O oficial violentado dentro da esquadra tinha a patente de Inspector.