Esta quinta-feira é o ultimo dia do mês de Setembro, por sinal, dia em que o Governo da Zambézia, através do director provincial das Obras Públicas e Habitação nesta província, Cristóvão Forquia, veio ao publico dizer que as obras da reabilitação dos 12kms das estradas de Quelimane, terminam pontualmente no dia 30 de Setembro, portanto,esta quintafeira.
Forquia falou-se de boca cheia e sem pressão de ninguém, logo quando se fazia o ensaio do asfalto que seria usado para as estradas. Esta quinta-feira, a realidade mostra o contrário das promessas do governo da Zambézia. Uma mentira grosseira. Foram palavras ditas sem medir o impacto.
Só para reviver as palavras do director das Obras Públicas, este dizia que o mês de Setembro era considerado como o último, ou seja, segundo ele, as obras poderiam terminar antes da data prevista. E agora, ao que tudo indica e por aquilo que se assiste é tudo contrário às palavras. As mentiras têm pernas curtas, por isso, aqui está mais um exercício que o Governo da Zambézia tentou resolver, mas sem sucesso.
Uma ronda efectuada esta quarta-feira às vias em reabilitação, notamos que nem a próxima semana, se calhar, Quelimane não terá ainda as vias em condições como o governo e os munícipes querem. Há um trabalho ainda por fazer.
Pena é que os que estão no gabinete é que falam no lugar dos que estão no terreno. Aqui, não se pode dar culpa a chuva, porque já há bastante tempo que não cai chuva em Quelimane.
O pior disso é mesmo sabendo que aquilo que haviam prometido não vai ser cumprido, este governo ainda está fechado em copas, como nada tivesse prometido.
Aguardemos pelos novos prazos e aqui chamamos atenção ao director das Obras Públicas para que antes de emocionar-se em falar de datas, consulte com as empresas encarregues nas obras.