Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

https://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.html
ADVERTISEMENT

Objectivo é atingir 2.000 árvores no município da Matola: Júlio Parruque congratula Standard Bank pelo plantio de mais 250 árvores

fds-sb-arvores-matola

Por ocasião do Dia Mundial do Meio Ambiente, que se assinala a 5 de Junho, o Standard Bank, em parceria com o Conselho Municipal da Cidade da Matola, procedeu com o plantio de 250 árvores, nas bermas da Av. das Indústrias, que atravessa o bairro da Liberdade até ao bairro de Malhampsene, no município da Matola.

Trata-se do prosseguimento do projecto de plantio de árvores do Banco, que foi lançado em 2019, neste município, concretamente na Escola Secundária de Boquisso, no âmbito da sua responsabilidade social.

Para Dayse Madeira Correia, directora de Marketing e Gestão da Marca do Standard Bank “esta iniciativa de responsabilidade social tem como objectivo apoiar na redução das emissões de carbono em Moçambique e preservar o meio ambiente de forma geral. O Standard Bank, desde que iniciou o seu projecto em 2019, já plantou mais de 30.000 árvores em todo país e desta forma, reitera o seu compromisso em cultivar vida através do plantio de árvores. Durante o ano passado, no município da Matola, plantámos 1.000 árvores e este ano pretendemos voltar a plantar mais 1.000 árvores para apoiar este município ”.

A acção ambiental do Standard Bank contou com a participação de Júlio Parruque, presidente do Conselho Municipal da Cidade da Matola, que congratulou a instituição bancária pela iniciativa: “Saúdo o Standard Bank pelo compromisso que tem estado a assumir com a cidade da Matola, particularmente com o ambiente: queremos que o Banco continue a prosperar no seu negócio, promovendo mais serviços financeiros para Matola e os matolenses, contribuindo, igualmente, com acções de responsabilidade social muito profundas e concretas. Nós saberemos valorizar este contributo do Banco, conservando devidamente as árvores e ensinando os nossos filhos a amá-las”, disse Júlio Parruque.

Anualmente, “celebramos o Dia Mundial do Meio Ambiente, data que deve simbolizar na prática o compromisso da humanidade com o ambiente e a Matola faz parte de um mundo cada vez mais global, por isso, na cidade da Matola, hoje 5 de Junho de 2024, o plantio de árvores é uma das melhores formas de celebrar esta efeméride, através de actos concretos”, segundo destacou o edil. O propósito desta efeméride é chamar à atenção de todas as esferas das comunidades para os problemas ambientais e para a importância da conservação dos recursos naturais.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *