Em nome do povo Americano, eu e Michelle queremos apresentar os nossos melhores votos aos muçulmanos na América e em todo o mundo. Ramadan Kareem.
O Ramadão é um período em que os muçulmanos do mundo inteiro reflectem acerca da sabedoria e da orientação que a fé nos traz e da responsabilidade que os seres humanos têm uns para com os outros e para com Deus. Esta é uma quadra em que as famílias se reúnem, os amigos organizam iftar e as refeições são partilhadas.
Mas o Ramadão é também uma quadra de intensa devoção e reflexão, um período em que os muçulmanos jejuam durante o dia e oram à noite; em que os muçulmanos apoiam os outros para que haja oportunidade e prosperidade para todos em toda a parte.
Porque todos nós devemos lembrar-nos de que o mundo que queremos construir e as mudanças que queremos fazer começam nos nossos corações, nas nossas comunidades.
Estes rituais recordam-nos os princípios que temos em comum e o papel do Islão para fazer avançar a justiça, o progresso, a tolerância e a dignidade de todos os seres humanos. O Ramadão é uma celebração de uma religião conhecida por grande diversidade e igualdade racial.
E aqui nos Estados Unidos, o Ramadão lembra que o Islão sempre fez parte da América e que os muçulmanos americanos deram contributos extraordinários para o nosso país.
E hoje, quero apresentar os meus melhores votos ao um bilião e meio de muçulmanos em todo o mundo, aos seus familiares e amigos ao iniciarem o Ramadão.
Conto organizar um jantar de Iftar celebrando o Ramadão aqui na Casa Branca, mais tarde nesta semana e desejo-vos um mês cheio de bênçãos.
Que a paz do Senhor seja convosco.