O filme moçambicano “O Último voo do Flamingo”, primeira longa metragem realizada por João Ribeiro, a partir de uma obra do escritor também Mia Couto, estreia esta quinta feira em Maputo, no cinema Xenon.
Rodado em Marracuene, arredores de Maputo, há mais de um ano, este filme conta a história de uma investigação à volta de misteriosas explosões de soldados das Nações Unidas dos quais apenas resta o capacete e o pénis.
Antes de chegar a Moçambique o “Último Voo do Flamingo” estreiou mundialmente na meca Europeia da sétima arte, o Festival de Cinema de Cannes, na França, foi exibido na seleção oficial de cinema africana de Tarifa, em Espanha, também foi exibido no Festival Internacional de Montreal, no Canadá e fez a abertura do Douro Film Harvest em Portugal.
Esta película, que foi produzida em Moçambique pela Slate One Produções em Co-produção com algumas outras produtoras internacionais, tem no seu elenco principal o actor moçambicano Eliote Alex, o actor italiano Carlos D´Ursi, a actriz brasileira Adriana Alves e a actriz portuguesa Cláudia Semedo.