Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

O técnico Jorge Jesus atribui a saída do Benfica a não sentir-se desejado

O novo treinador do Sporting, o português Jorge Jesus, assegurou sentir-se muito empolgado com a sua chegada ao clube e justificou a saída do outro grande a da cidade, o Benfica, por não sentir-se desejado. “Durante anos me senti muito desejado no Benfica, mas este último não. Sei exactamente quando me querem e quando não”, revelou em entrevista divulgada ao canal televisivo SIC Notícias.

Jesus, que venceu o Campeonato Português e a Taça da Liga de Portugal, com os Encarnados, disse estar bastante “entusiasmado” em trabalhar no novo clube, apesar de admitir que entende a repercussão da sua transferência, devido a rivalidade histórica existente.

O técnico negou, no entanto, que saiu do Benfica por não conseguir melhora salarial, inclusive garantindo que poderia ter aceitado ofertas mais interessantes financeiramente e, até, desportivamente.

“Tinha outras ofertas, de bons clubes, de fora de Portugal. Não eram clubes que lutam por ganhar a Liga dos Campeões, mas ofereciam de 6 a 8 milhões de euros líquidos”, afirmou Jorge Jesus.

O português garantiu que além do Sporting, recebeu ofertas de quatro equipes italianas, AC Milão, Inter de Milão, Napoli e Roma, mas que preferiu ficar no país.

Na equipe verde e branca de Lisboa, Jesus tentará quebrar jejum de mais de uma década, já que o último título do campeonato nacional aconteceu na temporada 2001/2002. Além disso, o Sporting vai lutar, segundo o técnico, para voltar à fase de grupos da Liga dos Campeões.

No torneio continental, a equipe entrará na disputa da última fase eliminatória. O adversário será conhecido em sorteio realizado no dia 7 de Agosto.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts