O Conselho Municipal de Quelimane (CMQ) depositou, novamente, o seu plano de actividades e de orçamentos na Assembleia Municipal de Quelimane (AMQ).
O facto aconteceu, semana passada, depois de vários dias de trabalho por parte da edilidade. Quem confirmou o facto foi o próprio presidente da Assembleia Municipal de Quelimane, Afonso João, numa entrevista exclusiva ao Diário da Zambézia.
De acordo com João, o Conselho Municipal de Quelimane fez chegar o plano já com as correcções que os membros da AMQ haviam sugerido, como forma de melhorar o plano que será remetido ao ministério da Administração Estatal.
Ainda nota-se lacunas
Na conversa que o DZ teve com o presidente da Assembleia Municipal de Quelimane, Afonso João, ficou-se a saber que mesmo depois de tanto tempo que o documento ficou nas mãos do Conselho Municipal de Quelimane, ainda veio com lacunas.
A fonte aponta, por exemplo, o facto de o documento já corrigido não trazer a matriz do plano de actividades que iria permitir que os membros da AMQ possam verificar no terreno quem faz o quê e quando é que faz.
Mesmo assim, Afonso João, disse que fez o que lhe cabia. Comunicou ao proponente, neste caso o CMQ para que pudesse trazer a matriz.
A sessão terá lugar próxima Quarta-feira
Uma vez que o tempo corre, a pressão também é maior e o órgão legislativo, sentindo-se pressionado, não vê outra saída se não marcar a sessão para os próximos dias.
Este dia, conforme Afonso João, é a próxima Quarta-feira, portanto, dia 21 do mês corrente, onde os membros da Assembleia Municipal de Quelimane poderão aprovar o plano de actividades e de orçamentos do Conselho Municipal.
A ser verdade, então, a edilidade já vai respirar de alívio ao ver o seu plano aprovado e terá pernas para correr e trabalhar para a cidade.