Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ADVERTISEMENT

Novos surtos da covid-19 na Cidade de Maputo e nas províncias de Niassa, Sofala, Manica, Gaza e Cabo Delgado

coronavirus0401-analise-obitos

Pela primeira vez desde meados de Dezembro não foi registado nenhum óbito pela pandemia do novo coronavírus em Moçambique. No entanto, nesta terça-feira (06), novos surtos da covid-19 foram identificados na Cidade de Maputo e nas províncias de Niassa, Sofala, Manica, Gaza e Cabo Delgado.

Desde o passado dia 18 de Dezembro que as autoridades de Saúde tem anunciado todos os dias pelo menos uma vítima mortal da pandemia respiratória que eclodiu em Novembro de 2019 na Cidade chinesa de Wuhan, porém nas 48 horas nenhum óbito foi registado no país, embora existam cinco doentes em estado crítico, entre os 80 internados em diversas unidades sanitárias públicas e privadas.

Entre segunda e terça-feira o Ministério da Saúde (MISAU) identificou 79 novos infectados pelo SARS-CoV-2, todos de nacionalidade moçambicana e em resultado de transmissões locais, que elevaram para19.542 casos positivos registados, dos quais 19.226 o cumulativo de casos positivos em Moçambique.

O @Verdade descortinou que 23 dos novos doentes foram detectados no Distrito Municipal de KamPfumo, aumentando para 10.399 o total de casos positivos na Cidade de Maputo.

O MISAU diagnosticou novos surtos na Província do Niassa com a onze novos doentes na Cidade de Lichinga, quatro no Município de Cuamba, três no Distrito de Marrupa, um no Distrito de Mandimba e outro no Distrito de Muembe.

Foram ainda identificados novos surtos na Cidade da Beira, 13 novos infectados, na Cidade do Chimoio, nove novos infectados, no Município de Chókwè, cinco infectados, na Cidade de Xai-Xai, dois infectados, na Cidade de Pemba, três infectados, no Município de Montepuez, um infectado, na Cidade de Tete, dois infectados, e no Distrito de Marracuene, com um novo infectado.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *