Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Novos astronautas chegam com peixes à Estação Espacial

Três astronautas, dois novatos da Rússia e um veterano dos EUA, chegaram, Quinta-feira (25), à Estação Espacial Internacional, levando consigo 32 peixes de aquário.

Oleg Novitskiy, Evgeny Tarelkin e Kevin Ford atracaram na estação às 10h29, após dois dias de viagem na nave Soyuz. Após verificar a vedação entre as duas naves, o trio juntou-se à comandante da estação, a norte-americana Sunita Williams, ao japonês Akihiko Hoshide e ao cosmonauta Yuri Malenchenko.

Desde 16 de Setembro, por causa do rodízio normal dos astronautas, a estação estava com apenas metade da sua tripulação completa.

“É bom ver-vos os seis em órbita e ver os seus rostos sorridentes”, disse William Gerstenmaier, administrador-associado da Nasa para voos espaciais, falando por rádio no controle russo da missão, perto de Moscovo.

Ford, que havia ido à estação em 2009 num autocarro espacial dos EUA, disse que notou ruídos e vibrações diferentes na nave Soyuz, mas que a viagem foi agradável.

Já os seus dois colegas russos, novatos, tiveram alguma dificuldade para adaptar-se à falta de gravidade. “Tenho de admitir que foi um pouco difícil no primeiro dia, mas aí ficou melhor e mais fácil”, disse um dos cosmonautas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts