A Apple apresentou nesta quinta-feira o seu novo iPad Air 2, 18% mais fino que o iPad Air e equipado com uma câmera de 8 megapixels e bateria de dez horas de duração.
“Observem como é fino. Até me pergunto se podem inclusive vê-lo?”, disse o CEO da Apple, Tim Cook, durante o evento na sede da empresa em Cupertino, na Califórnia.
O executivo assegurou que a satisfação dos clientes com seus tablets iPad é de 100%, o que atribuiu a sua “simplicidade e capacidade”.
“O iPad é um dispositivo simples e mágico que está transformando a forma como trabalhamos, a forma como aprendemos, como jogamos”, disse.
O evento em Cupertino chegou num momento de baixa para o sector de tablets, dispositivos que perderam atracção à medida que os telefones celulares se tornaram maiores e mais potentes. A empresa de pesquisa de mercado Gartner estimou que as vendas mundiais de tablets aumentarão 11% em 2014, muito abaixo dos 55% de 2013.
Apesar desses dados, Cook reforçou que a Apple vendeu mais iPads nos seus quatro primeiros anos do que qualquer outro produto na história da companhia, com 225 milhões de unidades vendidas. E destacou que foram criados 675 mil aplicativos exclusivamente para o iPad. Lançado em 2010, foi a última invenção apresentada pelo fundador da companhia, Steve Jobs.