Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Nove turistas portugueses morrem em acidente em Marrocos

Um acidente, na manhã desta quarta-feira, em território marroquino, provocou a morte de nove portugueses e 22 feridos, entre os pássageiros que seguiam num autocarro de matrícula espanhola.

O acidente ocorreu em Castillejos, perto do enclave espanhol de Ceuta. O veículo transportava passageiros do navio português de cruzeiros “Funchal”.

O autocarro despistou-se por causa da chuva e caiu numa ribanceira. O secretário de Estado português das Comunidades, António Braga, em declarações à TSF, disse que o Governo está já a tentar contactar as famílias das vítimas.

A TSF falou com o hospital de Ceuta que confirmou que no local estão 14 feridos portugueses a ser atendidos no serviço de urgência.

O director de Marketing da Classic International Cruises, empresa que organizou a viagem, Nuno Fonseca, explica o que aconteceu: “Os passageiros estavam numa viagem do paquete Funchal.

Este acidente ocorreu quando participavam numa excursão, uma actividade característica quando se faz escalas nos portos, partia de Ceuta em direcção a Tetouan. Eram cinco autocarros que iam em caravana e o da frente, sem motivo aparente, despistou-se e nesse local havia uma pequena ribanceira que provocou a gravidade do acidente”, disse .

Os feridos graves estão a ser encaminhados para o hospital de Ceuta e garante que o paquete Funchal tem condições para prestar cuidados de saúde aos feridos ligeiros.

No autocarro seguiam 44 passageiros, todos portugueses. Apenas o motorista era espanhol e o guia marroquino.

O Governo português disponibilizou um número para informar as famílias das vítimas que é o 707 202 000

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!