Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

https://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.html
ADVERTISEMENT

Nova linha de navegação traz diversidade de escolha para importadores e exportadores no Corredor da Beira

fds-cornelder-linhas

Uma nova linha de navegação, a ONE Ocean Network Express, representada em Moçambique pela Manica Freight Services, na qualidade de agente, começou na última quinta-feira, 31 de Agosto, a operar no Porto da Beira que, em Outubro próximo, completa 25 anos sob gestão da Cornelder de Moçambique (CdM).

O primeiro navio, o Penang Bridge, atracou por volta das 16:45 horas do mesmo dia e foi recebido em festa. A nova linha de Navegação ONE Ocean Network Express possui um acordo de partilha de espaço com uma outra Linha, a UNIFEEDER, o que significa que para além dos seus próprios contentores, também traz contentores da linha UNIFEEDER ao Porto da Beira.

Numa primeira fase, a ONE vai ligar, quinzenalmente, o Porto da Beira a Maputo/Mombasa/Índia/Médio Oriente. O director de Operações da Cornelder de Moçambique, Miguel de Jenga, disse que a entrada em funcionamento da nova linha de navegação trará diversidade de escolha para os importadores e exportadores do Corredor da Beira: “Vamos com isso oferecer mais alternativas para o Corredor da Beira, abrangendo o centro de Moçambique e os países do hinterland”, referiu. Acrescentou que os ganhos económicos serão “a competitividade entre as linhas de navegação”, o que terá reflexo nos custos para os exportadores e importadores.

Por sua vez, o director da Manica Freight Services na Beira, agente da Linha ONE, Ahmad Ali Haffejee, disse que é uma satisfação a ONE Ocean Network Express, que já trabalhava com o Porto de Maputo, passar agora a operar também com o Porto da Beira. Referiu que, numa fase inicial, esta linha de navegação vai atracar no Porto da Beira, quinzenalmente, e acredita que vai movimentar muita carga a partir deste porto: “A CdM está a fazer grandes investimentos no Porto da Beira. Isso nos agrada e beneficia a todos nós”, frisou.

A ONE Ocean Network Express será a sexta linha de navegação a operar no Porto da Beira. A Cornelder de Moçambique já trabalha com a MSC, PIL, MAERSK, CMA-CGM e Gold Star Line (GSL), esta última que iniciou a operar a 28 de Abril findo.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *