Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Nigéria encerra fronteiras marítimas e terrestres nas vésperas das eleições legislativas e presidenciais

A Nigéria anunciou o encerramento das suas fronteiras terrestres e marítimas a partir desta quarta-feira à meia-noite (25 de março) até sábado (28 de março) à meia-noite, em previsão das eleições legislativas e presidenciais nacionais de sábado.

O Ministério do Interior anunciou este encerramento num comunicado publicado esta quarta-feira na capital nigeriana, Abuja. O comunicado indica que as fronteiras serão encerradas para permitir o desenrolamento pacífico das eleições, acrescentando que o Serviço da Imigração da Nigéria (NIS) recebeu a ordem de garantir que os estrangeiros não participem no processo eleitoral.

Os cidadãos nigerianos deslocam-se sábado às urnas em duas etapas com a realização duas semanas após o escrutínio presidencial das eleições de governadores membros dos Parlamentos.

Quase 68 milhões e 800 mil Nigerianos estão inscritos para votar, dos quais cerca de 81 porcento receberam cartão de eleitor, sem o qual ninguém pode cumprir com o seu dever cívico.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts