Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

https://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.html
ADVERTISEMENT

Nelton Novele e Ester Chiweia vencem a 7.ª edição da Corrida Azul do Standard Bank

fim-sb-corridaazul

Os atletas nacionais Nelton Novele, em masculinos, e Ester Chiweia, em femininos, são os grandes vencedores da sétima edição da meia-maratona Corrida Azul, promovida pelo Standard Bank, que decorreu domingo, 16 de Novembro, na cidade de Maputo. A prova, introduzida no calendário nacional do atletismo em 2014, visa impulsionar a modalidade ao nível do País e estimular a adopção de hábitos de vida saudáveis.

Este ano, foi introduzida a categoria de federados nacionais, na qual ambos terminaram na primeira posição. Os corredores percorreram os 21 quilómetros em 1:18:41 e 1:35:59, respectivamente, garantindo, assim, os melhores tempos em federados, o que evidencia o elevado nível competitivo da prova, que contou com a participação de cerca de dois mil atletas, incluindo internacionais, que continuam a marcar presença no evento, reforçando o seu carácter competitivo e diversificado.

Para o administrador-delegado do Standard Bank, Bernardo Aparício, a adesão massiva à corrida, incluindo na fase das inscrições, demonstra o crescente interesse dos munícipes por actividades que promovem a saúde e o bem-estar. “Este é mais um evento que se torna emblemático dentro do calendário da cidade de Maputo e do País. O nosso objectivo é promover a saúde, pois é muito importante mantermo-nos activos e em boa forma física. Por isso, o Standard Bank tem promovido esta prova. Já a realizámos na cidade da Beira, e hoje foi na capital”, sublinhou Bernardo Aparício.

A prova, que se enquadra nas celebrações dos 138 anos da cidade de Maputo, contou com a parceria do Conselho Municipal, que destacou o papel da corrida na promoção da saúde e o carácter inclusivo da iniciativa. “Foi uma corrida inclusiva, da qual todos puderam fazer parte. Ganha o desporto, ganha a cidade e ganham os nossos munícipes, que mesmo com chuva vieram correr e mostrar ao mundo que gostamos do atletismo e do desporto. Foi um momento especial para todos nós”, frisou Osvaldo Faquir, vereador de Educação, Cultura e Desporto no Conselho Municipal de Maputo.

Na ocasião, a directora de Marketing e Gestão de Marca do Standard Bank, Dayse Madeira Correia, fez uma avaliação positiva da prova, que, apesar da chuva que se fazia sentir, registou maior afluência. ” A Corrida Azul foi um sucesso, independentemente desta chuva toda. Tivemos muita gente aqui a correr e foi fantástico. Um dos aspectos que introduzimos foi o transporte para os atletas e o pagamento dos prémios em cartões pré-pago, pois somos um Banco digital, inovador e que aposta bastante na inclusão financeira “.

Por seu turno, os vencedores manifestaram a sua satisfação pela conquista, principalmente por ter sido alcançada num contexto desafiante devido ao mau tempo. “Gostei da corrida, foi boa. Esperava, sim, estar no pódio, mas não na primeira posição. A chuva não nos permitiu fazer um bom tempo. Foi interessante participar, foi uma boa experiência. Está de parabéns o Standard Bank”, afirmou Nelton Novele, vencedor da categoria federados em masculinos.

“A corrida foi razoável, não foi fácil correr debaixo da chuva nesta prova de 21 quilómetros, mas consegui dominar a prova porque me preparei. Encontrámos água em todos os pontos, o que ajudou bastante. Quanto à organização, o Standard Bank está de parabéns, a prova foi muito bem organizada”, destacou Ester Chiweia, vencedora da categoria federados em femininos.

Importa realçar que a sétima edição da Corrida Azul integrou diversas categorias, abrangendo diferentes perfis de participantes, nomeadamente as provas de 21, 12 e 7 quilómetros, destinadas a federados, populares e caminhada, respectivamente. Reafirmando o seu carácter inclusivo, a prova contou, ainda, com duas categorias exclusivas para cadeirantes e triciclos, permitindo a participação de atletas com mobilidade reduzida. Os três primeiros classificados de cada categoria, excluindo a caminhada, receberam prémios monetários e troféus, sendo que os restantes atletas foram distinguidos com medalhas de participação.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *