O astro e atual MVP da liga americana da basquete, LeBron James, quebrou um recorde pessoal na sua carreira, e na história do Miami Heat, ao marcar 61 pontos nesta segunda-feira na derrota imposta pela sua equipe sobre o Chralotte Bobcats por 124 a 107 na American Airlines Arena. “King” James esteve em ação por pouco mais de 41 minutos e também anotou sete ressaltos e cinco assistências.
Com esta marca, o astro do Miami Heat superou Glen Rice, que no dia 15 de abril de 1995 conseguiu 56 pontos contra o Orlando Magic, na história da NBA.
A maior pontuação na carreira de James eram os 56 tantos anotados no dia 20 de março de 2005 contra o Toronto Raptors, quando os astro ainda atuava pelo Cleveland Cavaliers. Com a vitória, a oitava consecutiva, o Miami Heat manteve-se na segunda colocação da Conferência Leste, com a marca de 43-14 e, mas vem diminuindo a diferença para o líder Indiana Pacers (46-13).
O seu próximo desafio será na terça-feira contra o Houston Rockets, da dupla Harden e Howard, no Texas. Por sua vez, o Charlotte Bobcats sofreu a terceira derrota consecutiva e ocupa a sétima posição do Leste com 27 triunfos em 60 jogos disputados. O pivô Al Jefferson foi o destaque da equipe com um double-double de 38 pontos e 19 rebotes. A equipa da Carolina do Norte volta à quadra na quarta-feira, em casa, contra o Indiana Pacers.