O jovem base australiano Kyrie Irving mostrou, no primeiro dia do “All-Star Weekend” da NBA, o porquê de ter sido o primeiro escolhido no último “draft”. O basquetebolista de 19 anos, oriundo da universidade de Duke, conduziu a “Team Chuck”, liderada por Charles Barkley, a uma vitória por 146-133 frente à “Team Shaq”, de Shaquille O’Neal, num jogo que contou apenas com jogadores a cumprirem o primeiro ou segundo ano na NBA.
Kyrie Irving, escolhido pelos Cleveland Cavaliers, conseguiu 34 pontos em 28 minutos, tendo ofuscado o brilho de “Linsanity”, o jovem chinês que tanto tem dado que falar no último mês, mas que passou algo despercebido pelo Amway Center, em Orlando. Irving não fez por menos e conseguiu um perfeito 8/8 em lançamentos de três pontos.
No final da partida foi, inevitavelmente, eleito o MVP (Jogador Mais Valioso). “Foi fantástico, senti-me bem toda a partida. Toda a equipa jogou de forma fenomenal e eu tive a sorte de acertar em todos os meus lançamentos”, comentou o jovem astro dos Cleveland Cavaliers.
O fim de semana de todas as estrelas prossegue este sábado à noite, madrugada de domingo em Moçambique, com mais quatro competições: a “Shooting Stars”, onde um trio de atletas tenta conseguir o maior número de pontos em contrarrelógio, o concurso de habilidades, a prova de lançamentos de três pontos e, por fim, o concurso de afundanços, o torneio mais aguardado da noite.
No desafio de habilidades, estará presente o ‘MVP’ Kyrie Irving, assim como os promissores John Wall e Russell Westbrook, bem como os experientes Deron Williams e Tony Parker. James Jones, dos Miami Heat, vai procurar defender o título de melhor lançador de três pontos conquistado no ano passado, enfrentando a concorrência de Mario Chalmers, Kevin Durant, Ryan Anderson, Anthony Morrow e Kevin Love.
Chase Budinger, Paul George, Jeremy Evans e Derrick Williams disputam o concurso de afundanços, que no ano passado teve em Blake Griffin o grande vencedor.