Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

NBA: Curry comanda Warriors para terceira vitória e ficam a uma vitória do título

Os Golden State Warriors deram mais um passo para voltar a comemorar um título, o que não acontece desde 1975, com uma actuação coletiva, coroada pelo brilho do seu principal astro, o MVP da temporada regular. Venceram os Cleveland Cavaliers por 104 a 91, apesar de uma actuação sensacional de LeBron James, e lideram a final da Liga Profissional de Basquetebol norte-americano, a NBA, por 3 jogos a 2 estando a uma vitória de serem campeões.

O resultado no início favoreceu aos Warriors, e a equipa conseguiu impor-se, principalmente com jogadas de contra-ataque, abrindo 8 a 2, com grande actuação de Draymond Green.

O técnico David Blatt tirou o russo Timofey Mozgov e lançou J.R. Smith que, com dois triplos, ajudou os Cavaliers a entrarem no jogo e equilibrarem o placar, o primeiro quarto terminou 22 a 22.

No segundo período LeBron chegou a 20 pontos enquanto, do outro lado, Curry fazia o possível para manter o ritmo da equipa e o aproveitamento nos lançamentos triplos acabando por ser fundamental para os Warriors terminarem o período na frente, 51 a 50 ao intervalo.

No terceiro período os Warriors conseguiram um maior controle sobre LeBron e, liderado por Curry, a equipa dos Golden State aumentou a vantagem para 73 a 67.

A decisão do confronto acabou por ser um duelo quase individual entre os dois astros da final, com uma colaboração tímida dos coadjuvantes.

Com quatro minutos pela frente, os Warriors abriram sete pontos de vantagem (91 a 84) numa bandeja de Iguodala. O placar começou a dar margem para os Warriors trabalharem com tranquilidade. De todas as formas, LeBron tentou manter a sua equipa no jogo, terminou com um triplo-duplo, somando 40 pontos, 14 ressaltos e 11 assistências.

No entanto, Curry estava demais. Desconcertou Dellavedova e marcou um triplo que levantou o ginásio. No fim, mesmo com os erros de lances livres de Iguodala, havia uma segurança no placar. Bastou administrar o relógio para vencer por 104 a 91 e ficar a uma vitória do título.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts