A NBA reservou para este sábado de Natal o encontro mais esperado do ano, entre o Los Angeles Lakers, de Kobe Bryane e Pau Gasol, e o Miami Heat, do trio Dwyane Wade, LeBron James e Chris Bosh. Como na maioria dos jogos importantes este mês, LeBron brilhou. Anotou 27 pontos, 11 ressaltos e dez assistências, levando a sua equipa à vitória por 96 a 80 na casa do adversário.
À frente no placar desde a primeira metade do primeiro quarto, o Heat impôs-se também defensivamente desde o começo. Os 14 pontos dos Lakers nos 12 minutos iniciais foram a marca mais baixa da equipa na temporada.
Os visitantes terminaram o primeiro período seis pontos à frente e jamais deixaram Kobe Bryant e companhia ameaçarem. O ala-armador dos Lakers terminou com 17 pontos e apenas seis arremessos convertidos em 16 tentados. O pivô Pau Gasol foi outro destaque da equipa, com 17 e oito ressaltos.
Pela equipa visitante, o ala-pivô Chris Bosh fez uma ótima partida e terminou com um duplo-duplo: 24 pontos e 13 ressaltos. Dwyane Wade somou 18 pontos e seis passes que resultaram em cestas.
LeBron brilha em jogos ‘grandes’
Nas três vezes em que fez partidas com muita atenção da mídia e dos fãs, LeBron James teve atuações excelentes. A primeira delas foi em Cleveland, no dia 2, em sua primeira aparição na cidade desde que deixou de defender os Cavs. O ala fez 38 pontos e deu oito assistências, e o Heat venceu com folga por 118 a 90.
A segunda partida badalada deste mês foi no dia 17, em Nova York, no Madison Square Garden. Lá, LeBron também anotou um driplo-duplo, com 32 pontos, dez assistências e 11 ressaltos. O Heat venceu aquele jogo também com extrema facilidade: 113 a 91.