Cinco dos seis sobreviventes do naufrágio (três marinheiros e um guarda do Farol), ocorrido na tarde do último domingo na Ilha de Moçambique e que se encontravam internados no Hospital Central de Nampula, tiveram alta, terça-feira.
De acordo com Inácio Dina, portavoz do comando provincial da PRM em Nampula, a sexta pessoa, que até então continuava internada por ter ingerido enorme quantidade de água, também está fora de perigo.
Em relação à pessoa desaparecida, a fonte disse que prosseguem buscas marítimas com vista a localização do seu corpo. Falando no habitual balanço semanal, Inácio Dina referiu que, entre 25 de Junho a 1 deJulho, foram registados nove casos criminais, contra 14 de igual período do ano passado.
Em conexão com estes casos 12 indivíduos foram detidos, indiciados da prática de vários crimes. Três destes indivíduos são acusados de assassinato de um guarda-nocturno de uma residência no bairro de Natikiri.
No capítulo dos acidentes de viação, a fonte disse que três pessoas morreram em consequência de quatro acidentes de viação que, igualmente, causaram dois feridos graves e avultados danos materiais.
Ainda no período em análise e no âmbito das suas actividades diárias, a polícia de trânsito fiscalizou cerca de 1.318 viaturas, tendo apreendido 27 e multado 238 por diversas irregularidades. Para além de 20 automobilistas ficaram inibidos de conduzir em resultado da apreensão das respectivas cartas.