Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Natação: húngara Hosszu vence 200m mistos com recorde

A húngara Katinka Hosszu confirmou a sua condição de melhor nadadora de todas as modalidades quebrando o recorde mundial nos 200 metros mistos individual nesta segunda-feira, no Campeonato Mundial de Natação que decorre na Rússia.

Num dia no qual outros dois recordes mundiais caíram – nos 100 metros mariposa graças à sueca Sarah Sjostrom e nos 1.500 metros livre por conta da norte-americana Katie Ledecky – , Hosszu, eleita a Nadadora do Ano em 2014, levou o ouro em 2min6seg12.

A atleta de 26 anos tirou 0,03 seg da marca anterior, estabelecida pela norte-americana Ariana Kukors no Mundial de 2009. A japonesa Kanako Watanabe ficou com a prata, 2seg33 atrás de Hosszu, e a britânica O’Connor levou o bronze.

“Obviamente o recorde estava na minha cabeça, era o meu objectivo”, disse Hosszu aos repórteres. “Foi simplesmente perfeito.”

Sueca soma dois recordes em 24 horas

Sarah Sjostrom cravou o seu segundo recorde mundial em 24 horas vencendo fácil os 100 metros mariposa. O seu tempo de 55seg64 foi melhor que a sua marca anterior de 55seg74, obtida na semifinal de domingo, quando tornou-se na segunda mulher da história a fazer a prova em menos de 56 segundos.

“Estou realmente feliz por ter conseguido me mostrar, mostrar que consigo nadar rápido mesmo com toda aquela pressão”, declarou.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts