O Napoli derrotou a Internazionale de Milão em casa, esta Quarta-feira, por 2 a 0 e classificou-se para as semifinais da Taça da Itália em futebol.
A equipa de Nápoles jogará agora contra o Siena, que eliminou o Chievo, Terça-feira.
O atacante uruguaio Cavani confirmou a boa fase e marcou os dois golos que garantiram a vaga da sua equipa na próxima fase.
Apesar de algumas chances para as duas equipas, o placar não saiu do 0 a 0 na primeira parte. Maggio, para o Napoli, e Samuel, para a Inter, foram os que chegaram mais perto de marcar.
A segunda etapa, porém, começou de forma diferente. Logo aos cinco minutos, o brasileiro Thiago Motta perdeu a bola e fez pénalti em Cavani quando tentava recuperá-la.
O próprio uruguaio bateu e converteu para os anfitriões. A Inter ainda fez duas substituições para tentar alterar o placar, que acabaram não surtindo efeito. Já nos acréscimos, Cavani marcou o segundo e selou a vitória.
Siena vai às semifinais pela primeira vez
No confronto que definiu o próximo adversário do Napoli, o Siena venceu o Chievo fora de casa por 1 a 0. O atacante Mattia Destro foi o autor do golo.
O jogo teve um carácter histórico para o Siena, que vai pela primeira vez às semifinais do torneio. Aos 15 minutos da segunda parte, o lateral Grossi foi expulso e deixou a equipe com dez jogadores em campo até o fim da partida.
Noutro grupo da Taça da Itália, a Juventus eliminou a Roma e espera o vencedor do confronto entre Lazio e AC Milan, que enfrentam-se, esta Quinta, na capital italiana.