Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Nacala-Porto vai ter polícia municipal

O Concelho Municipal de Nacala-Porto está apostado em fazer respeitar a postura camarária por parte dos munícipes em geral e dos investidores em particular, bem como incrementar o volume de receitas naquela cidade em que se assiste, nos últimos tempos, um desenvolvimento acelerado em todas as componentes, segundo o respectivo edil, Chale Ossufo.

A primeira acção concebida pela edilidade no sentido de concretizar os seus objectivos é a formação da sua própria polícia e de um sector de fiscalização eficiente. Chale Ossufo precisou que o corpo de polícia e de fiscais municipais será composto por trezentos agentes, tendo arrancado já a selecção dos candidatos.

O início do curso está previsto para a próxima semana no centro de formação policial na cidade de Nampula. A formação vai obedecer várias fases, a primeira das quais com a duração de três meses e a participação de um total de trinta fiscais municipais.

Chale Ossufo destacou que o crescimento demográfico da cidade de Nacala-Porto, bem como o surgimento de novas infra-estruturas económicas e sociais propiciado pelos significativos investimentos públicos e privados, impõem a existência de uma polícia municipal para fazer cumprir a postura camarária que regulamenta os modelos de vida urbana.

A edilidade de Nacala-Porto mostrase comprometida em elevar o volume de receitas municipais actualmente colectadas que variam entre Cinco a Seis milhões de meticais ao mes. Para tal, o papel dos fiscais municipais será decisivo, sobretudo no combate à fuga ao fisco que é sistemática por parte de operadores informais e formais nos mercados, que se servem, para o efeito, de múltiplas artimanhas.

O nosso entrevistado acrescentou que a ocupação das áreas protegidas devido à sua fragilidade em relação aos problemas ambientais, em particular a erosão dos solos, será outra atenção que a fiscalização vai prestar maior atenção, bem como a resolução de conflitos de terra

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts