É já nesta terça-feira, 13 de Agosto, às 17 horas, no anfiteatro da Universidade Politécnica, em Maputo, que o candidato à Presidência da República, Venâncio Mondlane, vai apresentar o seu plano e programa de governação, caso vença o escrutínio às eleições presidenciais, previstas para o dia nove de Outubro próximo, no País.
Trata-se do prosseguimento da iniciativa organizada por um grupo de cidadãos reunidos no Fórum de Reflexão e Políticas Públicas (FOREPP), uma associação que tem por objectivo contribuir para a construção de um Moçambique unido, pacífico, próspero e democrático.
No evento, Venâncio Mondlane vai dispor de duas horas, durante as quais fará a apresentação do programa de governação, para depois responder às perguntas dum painel, composto por sete individualidades de diversas áreas, nomeadamente administração pública, defesa e segurança, economia, cultura, comunicação, entre outras, bem como do público.
Nascido a 17 de Janeiro de 1974, na cidade de Lichinga, província de Niassa, Venâncio António Bila Mondlane é um político moçambicano, formado em engenharia florestal e bancário de profissão. É candidato independente à Presidência da República nas eleições de 9 de Outubro, na sequência da recente anulação da inscrição da Coligação Aliança Democrática (CAD), para as eleições legislativas e das assembleias provinciais, pelo Conselho Constitucional.